segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Super Bowl LI: O maior de todos!





PS: Para este meio espectador de meia tigela da NFL, que chegou a sua décima primeira decisão assistida, esta foi a maior decisão de todas já vista, ainda mais embasada no narrador "terra brasilis" que nos brindou dizendo ser a maior decisão da história!

Um jogo que caminhava rumo a ser fadado como um dos mais chatos de todas as finais deste esporte, teve em seus últimos 40 minutos uma reviravolta digna de um filme que faria qualquer um ficar nervoso. Com Atlanta Falcons em uma defesa que estava jogando de forma perfeita, o início do que parecia ser um massacre veio em um TD 5 jardas de Devonta Freeman.

A partir disso, a sensação era de que os Falcons alcançariam fácil o Super Bowl, pois viraram o primeiro tempo atropelando com o placar de 21x3. Já os Patriots pareciam bagunçados, desmotivados, com um Tom Brady sendo sacado, combalido, sumariamente derrotado, jogada após jogada, tentativa após tentativa, tudo parecia perdido, ainda mais que no segundo tempo do jogo(terceiro quarto), os Falcons conseguiram uma recepção de 6 jardas com Matt Ryan, somado ao field goal em seguida, conseguiram abrir 28x3, e o mundo inteiro já dava como certa a vitória, apenas um milagre para mudar esse jogo e dar o quinto título a Boston, a consagrar Tom Brady como o maior de todos os tempos... mas o esporte... ah o esporte, essa não ciencia, essa melodia em que as notas não necessariamente saem corretas,  mas alcançam resultados tão belos e admiráveis, ontem nos brindou com uma verdadeira obra de arte digna do Louvre! 

Os Patriots começaram a reagir no TD anotado por James White em uma jogada a 5 jardas por Brady. O detalhe foi que o field goal não foi convertido, ou seja, mesmo com o TD, a sensação era de que New Englans continuava na sua bagunça generalizada!

E veio o quarto quarto, os últimos doze minutos da temporada, prometiam ser alucinantes, mesmo com uma desvantagem de vinte e um pontos, sabíamos que se os Patriots atacassem depressa, teriam uma, uma pequena e quase miserável chance de vencer! 

E eis que a história foi sendo escrita, primeiro em uma conversão de dois pontos feito por Stephen Gostkowski, restando 09:44 para o fim. Com 05:56 para o final, Danny Amendola anota TD em passe de Brady. Ou seja, restavam mais de cinco minutos e a diferença era de 8pts. A miserável chance dos Pats estavam aí e eles a agarraram com unhas e dentes, enquanto Falcons sumiu no jogo, foi totalmente engolido!

Restando  0:57 para o final do jogo, Tom Brady passa para James White converter o TD mais importante do campeonato(até então) e levar o jogo ao impensável placar de 28x26. Os Patriots precisavam acertar a conversão terrestre de 2pts para levar a prorrogação, e os Deuses do esporte, todos eles, foram junto para conversão ser bem sucedida, e assim, termos a primeira prorrogação da história do Super Bowl!Seriam os Patriots capazes da maior virada da história? Os Falcons iriam conseguir a vitória? Quem iria sair vitorioso do jogo mais maluco da história do Super Bowl?

Com os Falcons já entregues, não foi tão difícil assim para os Patriots conseguirem anotar, com 11:02 restando para o final, Brady passou para White e puderam enfim comemorar o quinto título da franquia(todos conquistados neste século), e sem duvida o mais sofrido, e olha que dois anos atrás, contra os Seahawks já tinha sido tremendamente sofrido!E o que falar de Giselo? 

Para muitos, o marido de Gisele Bundchen, para outros, um dos maiores da NFL, e para tantos outros(inclusive pra mim) o maior jogador da NFL de todos os tempos!Brady é tão penta quanto os Patriots, pois os cinco títulos de Brady foram com New England, foram comemorando em Boston, com a mesma camisa, com uma dedicação ímpar de um jogador que não tem mais o que provar!

Confiram os anos em que os Patriots e Brady foram campeões do Super Bowl, contra quem jogaram e o placar:
2002  - Contra Saint Luis Rams, Pats vencem por 20x17
2004  - Contra Carolina Panthers, vitória de 32x29
2005  - Contra Philadelphia Eagles, Pats vencem por 24x21
2015  - Contra Seattle Seahawks, vitória de 28x24 
2017  - Contra Atlanta Falcons,  Pats vencem de 34x28

E para fechar, vamos conferir umas curiosidades sobre Tom Brady e sua carreira:
1 - Quarterback com maior número de atuações em Super Bowl. Foram 7 jogos com 5 títulos!
2 - São 43 passes completos que Brady possui em Super Bowl até o momento.
3 - Em Outubro de 2007, Brady acertou a incrível marca de 20 passes completos.
4 - Em 30 jogos em que, obteve êxito ao virar ou sair do empate no último quarto do jogo.
5 - Conquistou vinte e cinco vitórias em pós temporada.Você acha que eu estou mentindo sobre o Super Bowl LI? Então dê o play abaixo!























Nenhum comentário:

Postar um comentário