quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Castlevania na Netflix: O que eu gostaria de ver?

Essa pergunta eu tenho me feito desde que saiu essa BOMBA no último dia 8/02, leia mais com a matéria do site do Jovem Nerd, clicando aqui.

Leia este artigo ouvindo estas duas trilhas sonoras, e mesmo terminando, continue ouvindo, assim, estará completamente imergido no contexto desta magnífica série!




Tendo lido sobre no Jovem Nerd e em outros locais, pois essa notícia fez a internet explodir, eu resolvi vir aqui e pensar o que EU faria se me dessem a chance de produzir uma série sobre Castlevania.

PS: No fim do artigo, eu vou por o que eu acho que vai acontecer, da sinopse e se eu acho que a série será boa.

Como amante do universo Castlevania que sou(alto lá, só joguei SOTN, Super Castlevania IV, Dracula X de Snes e muito mal o Bloodlines), fico imensamente feliz em ver que esse universo vai para as telinhas, porém, eu venho aqui pra colocar o que eu adoraria ver desse universo na TV, vamos lá!

1 - Trilha sonora composta pela equipe de Harmony of Despair

Se eu não conhecesse a trilha sonora deste jogo, de cara iria facilmente na equipe(de quase uma pessoa só) de SOTN, mas o jogo citado, fã service que é, tem uma trilha sonora com musicas inéditas e regravações lindíssima de clássicos, inclusive, com Michiru Yamane, a compositora da jóia de SOTN.





2 - Clã Belmont

O clã de guerreiros designados a enfrentar Dracula, era após era, de 100 em 100 anos, com suas forças sobre humanas, sendo os únicos a trajar a lendária Vampire Killer! Quem será o primeiro Belmont a estar na série do Netflix? Leon? Trevor? Cristopher? Ricther? (Isso diz demais de onde a história vai começar)




3 - A Morte

Sim, ela, em termos de importância, óbvio que fica abaixo de Dracula, dos Belmont(não de todos) e de Alucard, porém, a personagem morte, presente em jogos como Akumako Dracula X, Symphony of the Night e outros, merece sim estar nesta série. Aliás, seria genial se em algum momento, tivesse a seguinte frase "Ahhhhhhhhhhhhh Alucard, what's your business here?". Admito, eu iria a loucura...





4 - O castelo de Dracula

"NOOOOOOOOOSSA, MAS É ÓÓÓÓÓBVIO QUE VAI TER O CASTEEEEELO!"
Calma lá jovem aspirante a vampiro, eu sei, mas nesta série, eu tenho a impressão de que o castelo do querido Draculão, pode vir a ser um tanto quanto diferente do que estamos acostumados. Digo isso pois tenho uma impressão que eu tenho é que talvez usem um pouco da arte de SOTN e ao fazerem isso, não duvido que o castelo de Dracula venha com muitos vitrais e cheios de imagens religiosas, o que pode causar até (como diria o Roberto Avallone), polêmicas!





5 - Muita luxuosidade


Talvez a maior marca de Castlevania, seja na época do NES, ou do Snes/Mega Drive, ou dos portáteis, das gerações mais atuais, enfim. Algo em comum em qualquer jogo da série é a luxuosidade em demonstrar os cenários, os locais por onde você estava indo, algum personagem. A série sempre deixou isso muito claro, não átoa, a quantidade de papéis de parede com artes da série, dos jogos mais antigos, aos mais novos. Portanto, não duvido que visualmente falando, seja uma série belíssima(e cara).



6 - Referências

Claro, já que nunca esteve tanto na moda, vamos entupir a série de referências(uma eu já coloquei acima), principalmente dos jogos mais aclamados, como frases, momentos, ou imagens que nos remetam aos jogos clássicos, pois isso funciona!





7 - Quest do herói

Em todo santo jogo da série que se preze, você tem a famosa saga do herói, em que ele começa sem nada e você vai "melhorando" seu personagem, adquirindo novos poderes, novas magias, novas armas.  (Seria interessante algo como em SOTN)



8 - Respeitar uma cronologia


Meio óbvio, mas assim como na franquia Mortal Kombat, Castlevania tem um universo rico, mas incrivelmente bagunçado, com direito a reboots, personagem que era canônico que deixou de ser canônico e vice e versa. Que a série monte uma cronologia e que a partir dela siga uma linha clara. Ou que pegue a da franquia e vá se baseando mesmo, mas que seja algo já na forma pra que não nos presenteie com verdadeiras pérolas. Ou que vá de Lords of Shadow e chute o balde.



9 - Personagens clássicos

Como não se sabe nada da série, existe a possibilidade de termos personagens novos, o que na minha opinião não seria de se estranhar, porém, para os fãs mais xiitas, isso pode soar muito negativamente, e mesmo que sejam bons personagens, a chance de sofrerem rejeição de imediato é grande. Mas acho que personagens clássicos estarão sim presentes na série, claro.



10 - Dracula badass

Independente de onde a série focar em seu início, sabemos que o Dracula será o personagem mais aguardado, talvez apenas ofuscado por Alucard, mas acho que é sentimento de toda a nação de que queremos o Conde Dracula chutando o balde nesta série. Um Vampiro malígno de verdade, ardiloso, maquiavélico, que não poupa ninguém de sofrer, que não mede esforços para conseguir seus objetivos, que é verdadeiramente do mal!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Terminada esta parte onde falo do que eu gostaria de ver na série , agora eu vou colocar aqui embaixo o que eu acho que vai ser da série.

Apesar de eu amar Castlevania, não sei se a série vai dar certo, pois atualmente, ela está em um nível entre Megaman e Sonic, onde o azul da Capcom já foi enterrado e o azul da Sega tá tentando emplacar com dois jogos novos.

A série em si não vai ser uma série barata, pois o tema de Vampiro, por si só já requer muita luxuosidade visual, e como Castlevania bebeu da fonte da versão de Bram Stocker, a série não virá com budgett tão baixo, até pela razão de que a série em si terá cada vez mais hype.

O ponto de partida é crucial, pois apesar de que podemos dizer que a série está pronta, o pessoal que cuida da série pode chegar a umas conclusões de onde começar:

1 - Lamment of Innocence: Jogo em que retrata o início da cronologia oficial, onde mostra de maneira muito boa como as coisas aconteceram, seria ótimo para servir de entrada para uma segunda temporada bem "pé na porta"

2 - Vampire Killer: O primeiro jogo lançado, no ano de 1986 para MSX2, onde conta a história de Simon Belmont em sua jornada para destruir Dracula.

3 - Lords of Shadow: Seria uma opção absurda, porém, não me seria a mais bizarra, por se tratar de um reboot, e esta aqui por além de ser um reboot, o primeiro jogo é fantástico.

4 - Dracula X e Symphony of the Night: Dentre as opções de enredo pronto, esta é a mais insana, bizarra e a que pode dar mais certo. Estes dois jogos estão nas listas de melhores jogos da franquia e também na de melhores jogos de todos os tempos. Dracula X conta a história de como Richter Belmont teve que se virar pra salvar sua vila e sua amada das garras de Dracula. Já SOTN conta o que rolou depois, com a entrada de Alucard para resolver a situação escabrosa que foi se formando com o passar do tempo, após Dracula X.

5 - Um novo começo: O que não seria de estranhar, mas deixaria muita gente revoltada. Um novo começo, uma nova história, novos personagens, uma nova mitologia de Castlevania. Tudo é possível e como dito acima, não se sabe de nada sobre o que virá, essa é uma possibilidade.

E aí? O que acha? Comente aqui embaixo, será que Castlevania, a série, vai vingar?

Quer saber mais sobre Castlevania?






Nenhum comentário:

Postar um comentário